Protesto surrealista

13 05 2008

Uma das maiores participações de rua do nosso país foi a chamada Diretas já, que conseguiu reunir distintos setores e classes da sociedade brasileira.
Neste protesto, diversos partidos políticos, além de civis, estudantes e n lideranças se reuniram para protestar contra o regime. O movimento ganhou massa crítica e reuniu condições para se mobilizar abertamente.
Mas muitas são as formas de protestar, tais como a manifestação pública de idéias, bem como a afronta aberta à Lei, chegando ao caso extremo da prática de terrorismo!
Existe também o chamado protesto artístico, assim dito pela forma criativa de executá-lo. Aqui a forma mais comum de expressão é a utilização de cartazes e faixas. Mas nada impede outras formas de expressões criativas para passar a idéia sobre uma causa.
Sem dúvida, mas pouco notado é que a arte é freqüentemente usada como parte destas manifestações, tal como a pomba. Ela é um dos ícones dos protestos, pois como você sabe, simboliza a paz.
Nada impede que haja protestos utilizando-se do surrealismo. É o caso do vídeo abaixo. Ignorando-se o fato do líder da causa (e único ativista) estar com os sentidos alterados por alguma substância, nota-se que a causa de seu protesto é surrealista.
Enquanto alguns protestam contra a corrupção, a fome ou a legalização da maconha, este senhor nitidamente poderia dar sua vida pela causa, deveras surrealista. Veja sua manifestação:

Anúncios

Ações

Information

4 responses

13 05 2008
Fassicolo

Deus do céu…o novo Jeremias…rsrs..(desculpe capitão) já imagino a galera gritando no estádio JOSÉ MIROSMAR DE CAMARGO!!

13 05 2008
Ricardo Rayol

exatamente, há mil maneiras de protestar escolha a sua.

14 05 2008
Meyviu

Quem mandou a Globo passar o filme?

22 05 2008
lady black

nossa você tem um jeito de escrever que só lendo.EU como leitora adorei.descobri um cara q escreve bem.E isso não acontece todo dia.parabens garoto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: