Blogosfera

26 02 2008

Eu havia prometido uma postagem sobre Magritte para segunda-feira, entretanto, surgiu algo interessante no mundo dos blogs, uma blogagem coletiva proposta pelo Sr. Interney para o dia 17 de março de 2008. Como considero Magritte o maior ícone surrealista do planeta Terra, vou aproveitar o tempo e fazer um postagem realmente de valor, portanto, Magritte só dia 17 de março.

A proposta da blogagem coletiva é muito interessante, é algo como escrever qualquer coisa que não tenha como fonte/base alguma matéria ou artigo feito pela mídia convencional. O que mais se lê nos blogs brasileiros, hoje, são comentários de notícias e/ou comentários a respeito de programas de TV (tal qual Big Brother), astros do cinema, tanto internacional quanto nacional, famosos, sarcasmo com celebridades etc. Não obstante, a própria blogosfera adora falar de si própria, resumindo: há muita coisa além disso a ser discutido, tal como o blog Forense Contemporâneo fez em seu artigo sobre o J+ ou Juristas do Futuro, leiam, vale a pena.

É claro, existem também os blogs sobre música, que, na maioria das vezes, independem da mídia independente haja vista os veículos de circulação de mídia facilitarem o acesso do autor/cantor com o “consumidor”, por exemplo o MySpace. Um belo exemplo de blog que trata de música (também, o conteúdo lá é diverso) é o Cegos, Surdos e Loucos, se você não conhece, recomendo, especialmente este post, que conseguiu ser uma das coisas mais interessantes que já vi na blogosfera. No entanto, pelo que entendi sobre a blogagem coletiva, a idéia é criar alguma coisa, fazer um entrevista, pesquisar sobre algo e expô-lo, bom, é melhor ler a idéia pelas palavras do próprio idealizador do que pelas minhas.

Eu quase caí nessa tentação de comentar notícias, mas voltei atrás e comecei escrever a fundo sobre surrealismo e seus ícones, o que achei interessante é que a proposta da blogagem toma o mesmo partido que eu resolvi adotar a algum tempo por aqui, ou seja, apesar de não criar conteúdo, tento fazer da forma mais original possível o comentário sobre o pintor e pesquiso a fundo sobre tal, ou quando escrevo, tento passar o que realmente penso sobre determinado assunto. É isso, sem mais justificações.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

26 02 2008
Eric

Pô, aquele vídeo tosco está rendendo maravilhas! É uma prova que surgem coisas boas mesmo dos lugares onde a gente menos espera (como uma nave espacial com um Pablo cover cantando com sotaque sueco uma música em inglês que parece o hino do Corinthians).

Valeu. E obrigado pela citação.

26 02 2008
Elô

Olá!
Passando pra fazer uma visita!!
Gostei do blog!
Uma linda 4ª

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: