Política em geral

21 02 2008

Hoje li um e-mail enviado pela minha mãe. Era uma carta de um senador para um banco, banco esse que não vou citar o nome, mas teve seu início numa cidade do interior paulista cujo nome é a musa inspiradora de Tomás Antônio de Gonzaga (estou me sentindo Dan Brow). Em síntese, a carta do dito senador provocava o banco a tomar uma atitude moral em relação às taxas bancárias, isso porque o tal senador comprou um carro e saiu do banco com a alma penhorada devido à taxa disso, taxa daquilo, taxa por pagar taxa etc. Chegou a propor que o padeiro da esquina instituísse taxas por manter o pão quentinho. Em suma, acusou o banco de adotar uma atitude imoral em relação à sociedade.

Antes de mais nada, um aparte. Antes de ouvir/ler a opinião de um político, reservo-me o direito de ouvir primeiro a opinião da minha cachorra, que por sinal, é bem mais honesta e simples. É claro que ela se limita a abanar o rabo ou apenas me ignorar, ou seja, uma resposta bem mais sensata que a de qualquer deputado ou senador. Por fim, lembra quais foram as figuras com maior destaque no total de votos para deputado federal na última eleição? Sim, Clodovil Hernandes, Frank Aguiar, Enéas, dentre outros. Esses são os caras que votarão as leis do nosso país. Portanto, nada mais justo do que classificar Brasília como um dos maiores playgrounds do planeta Terra.

Agora, consegue se lembrar do escândalo que envolveu o Senado meses atrás? Lembra dos bois e das fotos de garotas com plaquinhas escritas: “Renan, come eu!” Lembra que, como sempre, tudo acabou naquela massa chata muito apreciada pelos italianos? Longe de mim defender um banco, mas me responda você, quem tem moral pra falar de quem? Um recebe auxílio-terno, auxílio-moradia, auxílio-viagem, auxílio-animal-de-estimação auxílio-cana-de-açúcar, cartão corporativo etc, tudo pago com a grana dos nossos bolsos, outro aproveita que no Brasil a empresa decide onde vai depositar o salário do trabalhador e cobra taxas tsunâmicas de manutenção de conta.

Quem?


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: