Vícios em geral

1 02 2008

Ser viciado é uma coisa muito preocupante para as pessoas que são viciadas. Para aqueles que convivem com o viciado pode ou não ser alguma coisa preocupante. Particularmente sou viciado em duas coisas, cigarro e internet. Como notei que estava viciado em internet? Ao me preparar para ir para o cursinho da 2ª fase da OAB, notei que estava sem meus óculos, procurei por algum tempo e não encontrei nada, no mesmo momento pensei comigo: “Taca no Google que não tem erro”. Então dei-me conta do “problema”, não penso ainda em desviciar-me ou desintoxicar-me da internet, muito menos do cigarro, principalmente depois de ter lido isso. Ser viciado em internet é um pouco preocupante para o viciado, a vida social torna-se parcialmente nula, a minha por exemplo limita-se a ir no cursinho, comer lanche, falar no telefone e MSN, nada mais… O bom é que ninguém mais se incomoda com isso, só eu. Talvez meu pai fique puto com a linha ocupada por horas e horas (sim, eu uso internet discada), mas acho que ele entende. No mais, acho que todo mundo é viciado em alguma coisa, seja em alguma coisa saudável (só que daí chamam de hobby) ou não, todos temos uma disposição habitual para certo mal


Ações

Information

5 responses

1 02 2008
Bridget Jones

Caro Doutor Mavi

Obrigada pela sua visita em nosso consultório, bem como por ter deixado um caso para que possamos analisar. Sua resposta estará comentada em breve.

Em todo caso, eus vícios não são assim tão graves. Tirando os dentinhos que podem ficar amarelados com a nicotina e a vida social “parcialmente anulada”, tudo tranqulo.

Mas olha, conselhinho de amiga: Dê uns “rolê” com as gatinhas da Internet de vez em quando. Unindo assim o útil ao agradável!

1 02 2008
minicontosperversos

Amigão Mavi:

A resposta tá lá nos comentários do nosso blog, mas replicamos aqui.

Primeiro, obrigado por prestigiar nossos contos (quando falamos nosso quer dizer meus, mas preferimos a segunda pessoa do plural para amenizar a vergonha que sentimos dessas situações desastrosas).

Assim, o espaço foi criado para publicar nossos contos, mas nada nos impede de receber os seus e publicar, evidentemente, citando claramente que se trata de uma colaboração e registrando sua autoria.

Assim, pode nos contactar pelo g_spot_br@yahoo.com.br e nos enviar suas colaborações.

(Sobre os vícios: fazem parte da natureza humana. Esqueceu de dizer que o Amigo aí deve ser também viciado em escrever — leia-se se expressar).

Abraço!

gustavão

2 02 2008
Mavi

Se a Doutora Jones conhecesse o interior de São Paulo entenderia meu recente ostracismo… Agora, Gustavão, prometo que te envio um contozinho até domingo, preciso passar largar a preguiça e digita-los. Valeu a abertura!

10 02 2008
Coisas de Menina

É verdade, não acho que seu caso seja tão preocupante.
Valeu pela visita em nosso blog, até mais.

17 08 2010
jéssica michely

hé você está certisssima somos todos viciados em net….isto e ilariioooo e surportamente bisaroooo….isso e uma coisa paranormal para nós jovem que só queremos a liberdade é mas a sociedade tem suas leis né para eles nois temos que estudar para progredimos durante a vida ´eeeeeeh..mas saber o que agente que é ser feliz e mas nadaaaah….

Deixe uma resposta

