Procura-se Lulinha

31 01 2008

– Mônica Bergamo, para a Folha de São Paulo:A produção do longa “Lula, o Filho de Lindu”, que vai contar a história do presidente, prepara um concurso nacional para selecionar o Lula do filme. Querem descobrir “um talento que tenha parecença com ele”, diz o produtor Luiz Carlos Barreto, para interpretá-lo na infância e na adolescência. Já para a fase adulta, a idéia é ter um ator famoso em cena. Fábio Barreto (“O Quatrilho”) vai assinar a direção do longa.

Mas precisam encontrar um piá bem feiu, pra interpretar o filho do Lindu… E que fale com a língua preva, que também queira lutar contra a ética e matar dois coelhos com uma caixa d’água só! Será fácil encontrar um “Lula” operário, quase analfabeto, com 9 dedos e adolescente? Meu Deus, um cara assim já se matou! Não, não… Pensando melhor: Poderiam contratar algum carinha bem dramático, para exaltar bastante a história do presidente que, ao menos até sua entrada na política, é semelhante à história da maioria dos brasileiros. Líder sindical, engajamento político, líder de um partido de oposição… Comunista! Ele está fazendo a economia crescer, meu povo!

Texto por Diniz!


Ações

Information

4 responses

31 01 2008
Endora

Pô, tanta gente bacana pra ter a vida posta em filme e esse povo vai filmar o Lula? Já não basta o “Dois Filhos de Francisco”? Gentê: centenário da morte de Machado de Assis este ano! Cadê filme com ele, hein? Cadê-ê???

31 01 2008
Mavi

Não tinha pensado nisso… Seria uma boa idéia, se bem que o filme do Memórias Póstumas de Brás Cubas teve uma audiência baixíssima pelo que eu soube, de qualquer forma seria 10 vezes melhor que um filme do Lula…

31 01 2008
Anonymous

Eu quero ver faroeste caboclo em Filme! Tá pra sair há 2 anos, mas… O grande problema é o que o povo quer ver. Os Dois Filhos de Francisco, por exemplo, teve uma audiência muito maior que Bras Cubas. Por que?

1 02 2008
Mavi

Eu lembro de ter lido que tava em fase de produção/arrecadação (Faroeste Caboclo), não lembro direito, li isso o ano passado na Folha, acho que ainda vai demorar um pouco…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: