Ser ateu é ser moderno…

27 05 2009

Esses dias no Jô um dos entrevistados foi o jornalista Marcos Losekann, o correspondente global em Israel. Veio para o Brasil para o lançamento de sua trilogia Entrevista com Deus, inspirada em fatos reais ou não. O livro, mui supercialmente explicado por ele, conta a história de um jornalista ateu que, ao final da narrativa, tem plena certeza de ter entrevistado o Pai eterno, sendo o grande mote do livro a dúvida sobre a realidade dessa entrevista.

No meio de sua entrevista para o gordo mais conhecido do Brasil, Losekann diz não ser ateu, que no meio jornalístico ser ateu é visto pelos outros jornalistas como conditio sine qua non para se tornar um bom jornalista e que isso o irritava. Daí disse qualquer bobagem para provar a existência de Deus.

Uma coisa é verdade, a maioria dos ateus considera os que tem alguma religião pessoas intelectualmente inferiores. Uma porque leram a bíblia com mais afinco que qualquer pastor de merda. Outra porqe leram o Anticristo do Niezstche e se consideram tão ou mais “espíritos livres” que o próprio autor.

Existem dezenas de casos que poderiam comprovar a tese número um, de que traças de bíblia são realmente muito burros, como esse:

O fato é que o ateísmo, embora parece o contrário, cresce e muitos se sentem envergonhados de assumir que acreditam em alguma coisa. Ser católico por exemplo pode dar a entender que você não se importa com os padres pedófilos, que você não usa camisinha, não trepa antes do casamento nem é a favor das pesquisas com células tronco. Ser evangélico protestante passa a imagem de que você é um tonto que entope o rabo dos pastores com o dinheiro ganho a duras penas.

A melhor escolha parece ser adotar uma religião oriental. Até onde sei eles não tem problema com homossexualismo e dinheiro é a última coisa que querem (vide a vida asceta que os monges budistas têm). Nunca soube de uma guerra que tivesse começado por parte de budistas ou hindus, tampouco os vi condenarem qualquer atitude do ser humano (nem cigarro eles criticam).

O lado bom dos ateus é que sempre estão dispostos a uma boa e inútil discussão com quem quer que seja. Em suma, acreditar em alguma coisa deveria ser encorajado, afinal de contas você não quer que a Hebe tenha pena de você por não ter Deus no coração…

A vanguarda surrealista preferiu excluir Deus de seus trabalhos por diversos motivos,  no entanto Dalí era católico apostólico romano, dos fervorosos. A arte sempre esteve lado a lado com a religião, um bom exemplo é a Última Ceia do tão discutido e aclamado Da Vinci. Em suma, quer ser ateu? Lembre-se que existem bilhões (literalmente) de pessoas que acreditam nalguma coisa, seja ela qual for, até no “Fluído” como diria um antigo professor…

A última ceia

Pintura original aqui. Sabe me explicar esse post dos Irmãos Brain?

About these ads

Ações

Information

2 responses

8 01 2010
Victor

“Ser católico por exemplo pode dar a entender que você não se importa com os padres pedófilos, que você não usa camisinha, não trepa antes do casamento nem é a favor das pesquisas com células tronco.”

Desculpe minha imensa ignorância, mas onde é que está o erro? Porque eu realmente me pergunto onde está o “catolicismo” de um católico que não participa dessa perspectiva. Se alguém dispõe-se de modo diametralmente oposto à isso que você disse, me diga por favor onde devemos situar a “catolicidade” do católico. :)

3 02 2010
vanderlei servulo e araujo

Bem, carissímo se você acha que ser católico é ser só uma pessoa que não se importa com os padres pedófilos, que não usa camisinha, que não prática sexo antes do casamento, e nem é a favor das pesquisas com células tronco.
Me perdoi, meu amigo, você não intende de religião, muito menos de catolicismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: